ITAPEBI

Itapebi: Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nesta terça-feira (24)

Publicado dia 26/09/2019 às 10h48min
O evento aconteceu nas dependências do CRAS....

O Conselho Municipal de Assistência Social de Itapebi, no extremo sul baiano, realizou nesta terça-feira (24) a VII Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento aconteceu das 8h55m às 12h30, nas dependências do CRAS,  e abordou o tema: “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”.

A ação foi voltada para usuários da assistência social, assim como os representantes de entidades e trabalhadores do SUAS.

Serão trabalhados três eixos temáticos na conferência: A Assistência Social como Direito do Povo - Serviços, Programas e Projetos, Financiamento Público – Impactos e Retrocessos nas Políticas Sociais, e Participação Social – Quem Sou Eu no SUAS. Aconteceram palestras e debates sobre os três eixos formados pelos participantes.

As apresentações dos eixos :

Eixos (1) - Rafaela Farias e Ediane Souza

Eixos (2) - Mércia Botelho e Luciene Castro

Eixos (3) – Railine e Edilza Duarte

 

Foram mobilizadas todas as equipes da secretaria de assistência Social, organizada por Marcia, Laura, Frederico, Shirley e Jaqueline. Participaram do evento em torno de 150 pessoas de vários seguimentos da sociedade itapebiense.

Ao final foi democraticamente escolhidos dois dos participantes para reperesentar o governo de Itapebi na Conferencia de Assistência Social do Estado em Salvador. Os servidores escolhidos em votação foram; Maria Elisabete Cavalcante Bezerra e Olinto Filho, ambos servidores da Secretária Municipal de Saúde

Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Fonte: ( J J ) https://www.itapebiacontece.com


Fale Conosco

Rua: vista Alegre, N:9990 Itapebi /BA
(73) 9985-14134 | (73) 9999-99999 | (73) 9985-14134
radiotransasulfm@gmail.com